RedeBackup
21/04/2019 07:20:53- Seja Bem vindo a RedeBackup, internet sem fronteiras!
Publicidade
WebRadio Areia Santa FM de Figueirão-MS
Prefeitura Municipal de Figueirão
Itararé Adm Empree e Partic Ltda
Rogério Rodrigues Rosalin
H2L Soluções para Documentos
Auto Escola Areiasanta
Fazenda 3R e Agroceres Multimix lançam novo conceito em ração a Confinatto 3R
   
 

Ração Confinatto 3R permite pular todo período de recria no campo e abater os animais quase 1 ano mais cedo.

No último dia 21, O pecuarista de Figueirão (MS) Rubens Catenacci abriu a porteira da Fazenda 3R, para pecuaristas de várias partes do Brasil, durante Dia de Campo, para conhecer a inovação nutricional para bezerros de corte, a Ração Confinatto 3R, lançada pela Fazenda 3R e Agroceres Multimix.

Participaram do Dia de Campo, o presidente da AL, deputado Junior Mochi, Secretário Estadual da agricultura do MS, do RJ e MG, além de representantes do setor da carne de todo o Brasil.

Focada no ganho de peso de animais, a ração a ração Confinatto 3R traz um novo conceito de nutrição de bezerro para todo o país. Acompanhada de manejo adequado, ela permite que os animais cheguem ao período de desmame, aos 10 meses, com mais de 300 quilos, viabilizando ao produtor pular toda a fase de recreia e abater os animais quase um ano mais cedo, explica o médico veterinário e nutricionista de ruminantes da Agroceres Multimix, Rodrigo Meirelles.

Esta estratégica nutricional direcionada para bezerros, aliado a genética dos animais e a um manejo adequado, garante ao produtor um incremento de 35 quilos no peso final do bezerro, explica o zootecnista e consultor Técnico da Agroceres Multimix, Hélio de Biasi.

Rubinho Catenacci (c) com diretores da Agroceres Agromix

Segundo Catenacci produtores rurais de outros estados buscam em Mato Grosso do Sul a fórmula do Nelore de Ciclo Curto (NCC), como são conhecidos os bezerros da 3R. “Recentemente exportamos genética para estados do Norte do país e já temos tradição de intercâmbio animal no Centro-Oeste. Os pecuaristas buscam formas de desenvolver o seu rebanho, com a finalidade de obter maior rentabilidade, oferecendo um boi com volume e qualidade”, destaca o pecuarista.

Ao apresentar os sistemas aos visitantes, Rubens Catenacci, deixou bem claro, que “Abater o animal mais jovem significa também uma carne de melhor qualidade na mesa do consumidor. A redução do empo de abate de 24 em média para 14 meses é quase a metade do tempo de produção. Mas, todas estas vantagens dependem de um manejo adequado no período pós-desmame. A Grande inovação está na simplicidade de implementação. Ela não depende de instalação sofisticada para ser aplicada”. Afirmou Rubinho.

O administrador da Fazenda, Rogério Rosalin, afirma que existe uma receita, mas que a inovação deve se fazer constante em busca de melhoria. “A propriedade tem a pecuária como o alicerce, baseada no tripé formado por genética, manejo e nutrição, mas para se manter rentável passamos a investir na integração com floresta e lavouras de soja, milho e sorgo, que hoje servem de silagem para os animais e acaba pagando o próprio custo. Rogério Rosalin, disse que a Fazenda 3R, tem conquistados resultados superiores à média nacional com ganho de peso diário acima de 900 gramas. Dessa maneira, a Fazenda 3R conseguiu um acabamento invejável, além de agregar valor na ordem de 33% no valor final da comercialização

Na propriedade, as vacas e bezerros, são separados em diversos piquetes da propriedade, em média de 100 cabeças, juntamente com seus bezerros, que recebem um tratamento diferenciado, com uso da ração e pasto, além de um sistema giro de campo, que permite o amansamento do gado nelore.

 

 
 
Colunas
 
 
#redebackup
PROVEDOR DE INTERNTE DESDE 2001.
CIDADES ATENDIDAS - CHAPADÃO DO SUL - COSTA RICA - FIGUEIRÃO E PARAISO DAS AGUAS