RedeBackup
17/06/2019 20:32:41- Seja Bem vindo a RedeBackup, internet sem fronteiras!
Publicidade
Itararé Adm Empree e Partic Ltda
Auto Escola Areiasanta
Rogério Rodrigues Rosalin
WebRadio Areia Santa FM de Figueirão-MS
H2L Soluções para Documentos
Prefeitura Municipal de Figueirão
Morre ex-prefeito de Figueirão Neilo Cunha
   
 

Faleceu na madrugada deste sabado (9), em Campo Grande (MS), Neilo Souza da Cunha, ex-vereador e ex-prefeito do município de Figueirão (MS).

 

O corpo foi translada para Figueirão, onde será velado na Câmara Municipal.

 

Neilo Cunha foi professor em Figueirão, formado em história, grande conhecedor de toda a região de Figueirão, Camapuã e Costa Rica. Era filho de Sebastião Lemos da Cunha, um dos mais entusiastas na luta pela emancipação político-administrativa de Figueirão.

 

Foi vereador de Figueirão de 2005-2008, 2009-2012 e também de 2013 até agosto de 2013, quando foi eleito prefeito municipal na eleição suplementar, em razão da cassação do ex-prefeito Getúlio Barbosa. Renunciou o mandato de vereador e assumiu a Prefeitura, até o TSE dar ganho de causa a Getúlio Barbosa, que não pode reassumir e o TRE deu posse ao atual prefeito Rogério Rosalin (PSDB), que era o vice de Getúlio Barbosa.

 

Neilo foi funcionário da Prefeitura de Camapuã e, como vereador de Figueirão foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2008-2009, quando construir o imponente prédio da Câmara Municipal de Figueirão.

 

Tinha grande ligação com a classe política do Estado, notadamente o ex-senador Ramez Tebet, o ex-governador André Puccinelli, o senador Moka, a senadora Simone, o deputado estadual Júnior Mochi e o ex-deputado federal Akira Otsubo. Também tinha forte laço de amizade com o prefeito de Costa Rica Valdeli Rosa e com o ex-deputado e ex-prefeito de Camapuã Moysés Nery.

 

Mensagem de pesar

 

site Camapuã News , através de seu diretor e redator Etevaldo Vieira, vem, com muito pesar, manifestar pesares ao município de Figueirão, à toda a população e à classe política, bem como a todos os familiares do Neilo Cunha. Com certeza o município de Figueirão sofre uma grande perda política, pois apesar de jovem, Neilo tinha o tino político na veia e sonhava sempre com o melhor para o novo município. Que Deus o acolha em seu reino e derrame bênçãos sobre a família e sobre o município de Figueirão.

 

Foto: Etevaldo Vieira/Camapuã News (1ª Neilo Cunha; 2ª Prédio da Câmara de Figueirão)

 
 
Colunas
 
 
#redebackup
PROVEDOR DE INTERNTE DESDE 2001.
CIDADES ATENDIDAS - CHAPADÃO DO SUL - COSTA RICA - FIGUEIRÃO E PARAISO DAS AGUAS