A notícia se deu em São Paulo, mas como Chapadão do Sul envia toneladas de gêneros alimentícios para o Hospital do Câncer de Barretos ela interessa à toda a comunidade. Um internauta indignado enviou o link do G1 SP para ser compartilhado pelos internautas do município. Três pessoas foram presas na manhã de terça-feira (8) por desviar recursos na unidade de Jales (SP). Durante a operação 'Corrente do Bem', foram cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Jales, Barretos e Campinas (SP). De acordo com a investigação, em dois anos, o esquema teria desviado R$ 500 mil.
Segundo a polícia, o ex-diretor administrativo da unidade do hospital em Jales e outros dois ex-funcionários estavam demitidos por justa causa e já eram investigados por desvios de recursos do hospital em benefício próprio, mediante pagamentos suspeitos em supermercados, hotéis, oficinas mecânicas, lojas de pneus, postos de combustíveis, restaurantes, transporte de passageiros e cargas perigosas, entre outros.
Os três presos vão responder por estelionato (diversas vezes) e associação criminosa. Cinco veículos foram apreendidos, além de aproximadamente R$ 5 mil em espécie. Veículos e valores apreendidos poderão ser revertidos para a instituição hospitalar prejudicada a critério da Justiça. Todos serão levados para a sede da Polícia Federal em Jales e depois transferidos para presídios da região, onde permanecerão à disposição da Justiça Estadual.